No dia 12 de novembro, o 7 Estrelo participou da 2ª edição do 424 Festival, que começou à tarde e se estendeu até o fim da noite, no Espaço Fluxo, localizado no bairro Santa Tereza, em BH. O duo abriu as cortinas do Festival, dando início ao dia de muitas atrações e atividades culturais, com um show considerado pela organização do evento como “feérico”. “Com suas experimentações, seu figurino característico e com o devaneio da flauta, a dupla soprou magia em suas músicas.”, disse o Blog do Festival (http://424festival.blogspot.com/).
Sobre o 424 festival
Evento colaborativo, aberto a todas as manifestações artísticas. Movimento cultural de integração entre as várias áreas, que possibilita um momento comunitário, onde é possível exercer a liberdade de maneira igualitária. Participam artistas das mais variadas áreas, como música, grafite, pintura, gravura, intervenções, audiovisual, fotografia, cinema, teatro e literatura.
No mesmo dia, o duo estelar pegou a estrada rumo ao município de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, onde foi uma das atrações do 3º Festival Cultural da cidade, que ocorreu entre os dias 12 e 14. O pátio da estação ferroviária de Miguel Burnier foi transformado em palco de diversas expressões artísticas, como dança, música, intervenções circenses e muito mais! O 7 Estrelo integrou a programação do evento pela segunda vez e, de acordo com a organização, o duo agitou a primeira noite do Festival. “O 7 Estrelo animou o público com sua apresentação inusitada. André Lanari e Bruno Tonelli são grandes artistas.”, afirma Marco Antônio, um dos organizadores do projeto. O Palhaço Arco Íris, ilustre parceiro do 7 Estrelo e figurinha carimbada do Festival, também esteve por lá e alegrou a comunidade. Parceria que funciona como valorização e interação cultural.
Sobre o Festival Cultural de Miguel Burnier
Evento integrante do Projeto Estação Cultura, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O Festival visa reunir os conceitos de cidadania, educação e cultura em um dos símbolos da cidade: a estação ferroviária. Uma iniciativa que busca a valorização do patrimônio histórico e cultural de Miguel Burnier, promovendo o resgate da história da cidade.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.