Com importante trecho da história do Brasil anunciamos mais um show do 7 Estrelo:
No dia 09 de janeiro de 1822, o então Príncipe Regente do Brasil, Dom Pedro de Alcântara, ignorou as ordens das Cortes Portuguesas, que exigiam seu retorno a Europa, e decidiu ficar no país. A data passou a ser conhecida como o “Dia do Fico”. E no dia 09 de janeiro de 2012, o 7 Estrelo se apresenta no Festival Interativo de Cultura e Arte, o FICA.
Com essa coincidência mágica, o 7 Estrelo fica na Bahia após sua participação no Universo Paralello 11 e também dissemina suas mensagens positivas na 1ª edição do FICA, que ocorre nos dias 08 e 09, na Praia da Gamboa, em Cairu (BA). A responsável pelo projeto técnico do Festival, Regina Couto, conta que o 7 Estrelo foi convidado por sua “performance interativa”, característica compatível com a proposta do evento. “O objetivo do Festival é promover cultura alternativa no município de Cairu, integrando arte e música mundiais. O 7 Estrelo integra diversos elementos artísticos e interage com o público em suas apresentações.”, destaca.
Segundo Regina, a interatividade foi um dos principais critérios de seleção do line up, por acreditarem na importância do público acessar novos conhecimentos e formas de arte e, assim, se sensibilizar. “É isso que o 7 Estrelo faz. Esperamos que essa participação traga alegria e proponha reflexão crítica diante do contato com culturas e organizações sociais alternativas.”, declara.
Parodiando a famosa frase de Dom Pedro, se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, digam ao povo que tem 7 Estrelo no FICA.
Sobre o Festival:
O 1º ato do Festival Interativo de Cultura e Arte – “FICA Bahia: O Universo na Gamboa” é um projeto da Frisollog Eventos e Logística em parceria com a Wasabi Arte & Música. A programação diurna será livre, com shows, intervenções circenses, teatro, oficinas e palestras com foco na propagação de práticas integrativas e sustentáveis. À noite o evento será fechado, com apresentações de DJs e seus diversos projetos.
Mais informações sobre o Festival aqui.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks