Tudo pronto para mais um plantio internacional da semente sonora do 7 Estrelo. Amanhã, André Lanari e Bruno Tonelli embarcam rumo ao norte da África, onde irão representar o Brasil na edição 2012 do Zagoa Festival, importante encontro artístico que ocorre entre os dias 30.05 e 03.06, na cidade de Zagora, no Marrocos. A participação do duo no evento se deu através de uma ligação mística que parece ter gerado um campo magnético em torno do oceano Atlântico e conectado os continentes Latino-americano e Africano como imãs.
O trabalho dos estrelos foi visto pela produção do Zagoa durante a última edição do Festival Universo Paralello (Bahia – 2012). De acordo com Tarek El Asmar, um dos produtores do evento marroquino, a ideia de convidar o 7 Estrelo para fazer parte do line up do Zagoa foi instantânea. “Ao conhecer o projeto tivemos a certeza de que era preciso enriquecer nosso festival com aquele estilo de atuação. Bruno e André fazem um som realmente novo e original, capaz de agradar ouvidos de multidões. Eles formam uma dupla de criadores de alto nível.”.
Ao saber sobre o convite, a produtora do 7 Estrelo, Flávia Reis – sempre atenta aos recursos de incentivo à cultura nacional – decidiu transformar essa requisição em projeto e inserí-lo numa concorrência aberta pelo Ministério da Cultura. Sim Salabim, Pirlim-pim-pim! Como num passe de mágica – ou contribuição cósmica – tudo foi conectado com perfeição. A viagem do duo está sendo viabilizado pelo MinC, via Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2012, que consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
Cercados por uma conspiração universal favorável, o 7 Estrelo leva para o Zagoa Festival sua mistura dançante e chega em solos marroquinos com respeitabilidade por parte da organização do evento. “O 7 Estrelo vai preencher muito bem o espaço Chillout e trazer uma brisa mágica ao clima desértico de Zagora.”, afirma Tarek. Segundo o produtor, a equipe do Festival tem atenção especial à cena da música eletrônica brasileira e o 7 Estrelo está sendo esperado com as melhores expectativas. “Estamos realmente ansiosos para tê-los no Marrocos pela primeira vez e orgulhosos de ter o Brasil tão bem representado em nosso festival.”.
Neste capítulo inédito da carreira do 7 Estrelo, as plêiades se deslocam no céu por mais de 7 mil km e iluminam o oásis considerado o portão do deserto do Saara, cujos finos grãos de areia servirão de tapete para uma apresentação histórica do duo.
The desert cannot be told… it is experienced.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.