Sob os olhares atentos de agentes musicais, artistas e outras pessoas de diversas partes do mundo, o 7 Estrelo subiu ao palco do pub Fat Baby, em Nova York, na noite de 17.10 para cumprir sua missão na 32ª CMJ Music Marathon. Alguns daqueles olhares já conheciam a performance do duo, como os do agente norte-americano Robert Singerman, diretor da exportadora Brasil Music Exchange e os de Lucas Mortimer, coordenador de intercâmbio do Programa Música Minas. Os demais olhares eram novatos, como os de Ben Hubber, coordenador de marketing e promoções digitais da distribuidora CD Baby, nitidamente curiosos para ver como dois artistas fazem música eletrônica com guitarra, baixo, flautas, teclado e sintetizadores.
Numa noite dedicada a world music, o porão do Fat Baby, espaço underground dedicado a shows, teve sua capacidade total preenchida. Entre atrações da Polônia, Suécia e Nova Zelândia, lá estava o 7 Estrelo para representar o Brasil em mais um território internacional. A identificação de todos com o som surgiu logo na abertura, feita com a explosão bilíngue de “Longe Estou, Far Away”. Com a plateia já empolgada, o duo prosseguiu seu showcase fazendo um passeio pelos seus cinco anos de existência. No repertório, clássicos como “Jatemane”, “Como a Lua, o Sol e o Mar” e “As Leis de Um Tambor” foram amostras dos três álbuns da carreira estelar, “Do Som ao Sonho”, “An Eletronic Vision” e “Terra Vive”, apresentando ao público o que é o 7 Estrelo em sua essência. No palco, dois artistas em sintonia visível, emanando energia. Na pista, pessoas diferentes mas que se igualavam nas expressões de admiração. Todos inseridos na mesma atmosfera intercultural.
Na avaliação do Musica Minas, representado no evento por Lucas Mortimer, “o show foi excelente, agradou o público e gerou repercussão positiva entre vários agentes importantes presentes.”. Afirmação confirmada pelo depoimento dos próprios agentes. “O show do 7 Estrelo foi um estouro! Eles são um redemoinho de energia e ritmo. É raro ver músicos que são genuinamente animados com o que fazem e parecem ansiosos para compartilhar este trabalho. É especialmente raro isso estar combinado com talento inspirador, mas definitivamente cumpriram os dois lados.”, declarou Ben Hubber, representante da distribuidora online de música independente, CD Baby.
Robert Singerman, diretor do projeto de intercâmbio da música brasileira, Brasil Music Exchange, conheceu o 7 Estrelo durante a Canadian Music Week, que ocorreu em Toronto no último mês de março, mas também se surpreendeu com a apresentação em Nova York. “Pela experiência anterior, já esperava o sucesso. Mas fizeram mais com o que já era bom. Estiveram ainda melhores do que no Canadá.”.
A participação do 7 Estrelo na CMJ Music Marathon ocorreu a convite do diretor de showcases do evento, Matt McDonald, que conheceu o trabalho do duo por indicação de Singerman. A viagem foi viabilizada pelo Programa Música Minas.
Por Aline Viana
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