Duo compartilhou experiências com estudantes de Negócios Musicais
A participação do 7 Estrelo na 32ª CMJ Music Marathon não se limitou na apresentação de seu trabalho musical e na correria entre palestras, shows e reuniões. O duo também contribuiu para a área da educação, convidado pela organização do evento para explanar sobre o mercado musical do Brasil para estudantes de Negócios Musicais da Univers
idade de Nova York (NYU).
A ação educacional foi idealizada pela fundadora e produtora executiva da CMJ, Joanne Abbot Green, com o intuito de expor os estudantes a outras perspectivas mercadológicas. A equipe da conferência selecionou atrações de outros países e disponibilizou a lista para que a instituição de ensino escolhesse as participantes. O filtro final foi feito pela professora Catherine Fitterman Radbill, diretora do Núcleo de Graduação em Música da instituição, que escolheu bandas tupiniquins por uma paixão pessoal e para compor pesquisas já desenvolvidas dentro da Universidade sobre as produções musicais do Brasil. A colaboração do 7 Estrelo foi articulada por Catherine Radbill com antecedência e a visita à NYU foi incluída na agenda profissional do duo antes mesmo do embarque aos Estados Unidos.
No dia 18.10, após a realização do showcase, um grupo formado por cerca de 30 alunos aguardava ansioso pela chegada do time de músicos brasileiros, composto por André Lanari, Bruno Tonelli e integrantes da banda Eminence, que também esteve na CMJ apoiada pelo Programa Música Minas. Mediados por Radbill, os estudantes levantaram questões sobre a vida profissional dos artistas no Brasil, funcionamento de gravadoras, atuação do governo no desenvolvimento cultural, métodos de composição, divulgação, entre outras, respondidas pelos artistas.
“Todos nós amamos o 7 Estrelo. São grandes músicos e grandes pessoas. Fizeram uma abordagem séria e ao mesmo tempo divertida, não diferenciando a música da vida.”, declarou a professora. O feedback foi positivo também entre os alunos, como registrou a graduanda Olívia Harris. “A música do 7 Estrelo é fascinante e única! E os membros a iluminam. Além de nos passar uma visão mais global da música como negócio, eles demonstraram amar verdadeiramente o que fazem.”.
E assim foi concluída a “Missão New York City”.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.