Hoje é dia de jornada musical dupla para André Lanari e Bruno Tonelli. Além de se apresentarem com o 7 Estrelo na 4ª edição do Festival Cultural de Miguel Burnier, o duo também sobe ao palco em companhia dos músicos Bernardo Gontijo, Felipe de Barros, Samuel Souza e Eric Camisassa para apresentarem ao público do evento o projeto Quarta Corda.
Paralelamente, André e Bruno emprestam a essência estelar para o Quarta Corda, coletivo formado para musicar as poesias de Maria Emília de Figueiredo Goulart, personalidade da capital mineira que construiu sua história entre os anos de 1911 e 2004. Idealizada por Bernardo Gontijo, bisneto de Maria Emília, a banda é uma homenagem póstuma a essa grande mulher que começou a escrever poesias bem cedo e com mais de 70 anos decidiu reunir algumas no livro homônimo, lançado em 1986. A ideia de musicar os versos de autoria da “bisa” surgiu em 2000 e logo se tornou um ideal, colocado em prática no ano passado, quando Bernardo decidiu compartilhá-lo com os amigos músicos, que começaram a se reunir em constantes madrugadas para compor as melodias.
André Lanari e Bruno Tonelli adicionam seus dotes musicais e os traços psicodélicos do 7 Estrelo ao Quarta Corda e hoje as duas bandas musicalizam a atmosfera do distrito ouro-pretano de Miguel Burnier, encerrando mais uma edição do Festival com as energias redobradas.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.