Faixa “As Leis de Um Tambor” foi incluída no álbum “Brazilian Bass Culture & Beyond”, que apresenta ao mundo um panorama musical do Brasil
O 7 Estrelo está entre o seleto time de artistas escolhidos para compor o álbum internacional “Brazilian Bass Culture & Beyond”, coletânea produzida pela Brasil Music Exchange para divulgar a diversidade da produção brasileira. Composta por 34 faixas compiladas em CD duplo, a coletânea possui caráter promocional e reune nomes da música de diversas partes do país, selecionados entre centenas de inscritos. O duo participa com a faixa “As Leis de Um Tambor”, extraída de seu 3º álbum, Terra Vive, cuja sonoridade chamou a atenção do coordenador da coletânea, David McLoughlin, por não se encaixar em determinado estilo. “Tem um toque bastante diferente”, declarou.
Novamente, a ponte de acesso para o 7 Estrelo a mais essa grande oportunidade foi feita pelo Programa Música Minas, parceiro da Brasil Music Exchange, que encaminhou o edital a entidades musicais do estado. A curadoria responsável pela seleção das músicas foi formada pelos RPs internacionais do projeto, que atuam nos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica e Alemanha. Segundo McLoughlin, é importante contar com a participação de artistas que possuem condições de acessar o mercado internacional, como desenvoltura e domínio de idiomas. “Além de talento e diferenciais musicais, os artistas precisam ter capacidade de dar continuidade ao trabalho lá fora. O 7 Estrelo demonstrou ter essas características.”, destacou.
Outro ponto levado em consideração pela curadoria foi o investimento dos artistas no circuito cultural e a participação efetiva durante feiras internacionais. “A atuação nas trade fairs com visão artística e empresarial fazem a diferença e é mais interessante para o mercado internacional trabalhar com artistas que tenham estrutura profissional e business plan.”, completou o agente.
Inicialmente distribuída em formato virtual, a coletânea já pode ser ouvida e baixada gratuitamente em canais digitais como o Soundcloud. O CD físico já está no forno e sua distribuição começa no início do novo ano, rompendo fronteiras para a produção musical do Brasil.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.