O 7 Estrelo criou uma campanha no Catarse, site de financiamento colaborativo para projetos culturais e pede a ajuda de todos para a realização de mais um capítulo do reality na estrada. Depois de cruzar o céu para se apresentar em nove países da América do Norte, Europa e África, o 7 faz a revisão do carro para percorrer sete mil quilômetros de chão e atravessar um trecho do limite territorial imposto pelo Tratado de Tordesilhas de 1494. O destino internacional da vez é a Argentina que, como um típico vizinho, está envolvido em muitos bochichos históricos com o Brasil.
Se no Mercosul eles são sócios e nos gramados a briga é boa, na música não existem limites entre Brasil e Argentina, e sim, portas escancaradas para a troca de experiências sonoras. O 7 Estrelo foi convidado a se apresentar em dois pontos da cidade de Córdoba, no mês de outubro. Nessa época, o duo também se apresenta no Festival Revolution, em Santa Catarina, estado que possui 246 km de fronteira com a Argentina. Cruzando a linha imaginária, além de realizar os shows, o 7 vai aproveitar a oportunidade para fazer o que mais curte: sugar a cultura local para enriquecer seu som e promover o conceito de interculturalização. A segunda parte do plano é gravar com artistas argentinos e trazer para a música das estrelas influências rítmicas como tango, folclore, quarteto e cumbia. O resultado dessa jam session poderá ser conferido no próximo disco do duo, com lançamento previsto para 2014.
O financiamento colaborativo irá salvar a gasolina e a hospedagem dos passageiros durante cerca de duas semanas de viagem. Aos contribuintes, oferecemos recompensas.
Para saber mais detalhes e participar, acesse: http://catarse.me/pt/7estreloargentina
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.