Grupo acaba de embarcar ao país para se apresentar em dois eventos à convite das organizações e viaja com apoio do Programa Música Minas
Países de grande extensão territorial e população, democráticos, multiétnicos, multiculturais e multirreligiosos, Brasil e Índia mantêm constante diálogo e trocam produtos através de importações e exportações. A música mineira independente entra na fila dos embarques brasileiros para o mercado indiano com o grupo 7 Estrelo. Os mineiros planejaram uma turnê mundial para apresentar seu 4º disco, “7 Estrelo IV”, e a volta ao mundo terá início na Índia. O grupo acaba de embarcar ao país para se apresentar no International Performing Arts Festival (Worldfest 2014), que acontece em Mumbai (Maharashtra) entre os dias 12 e 21 de dezembro e no Sitalpati Festival, em Cooch Behar (West Bengal) nos dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2015.
A oportunidade de viajar até a Índia surgiu durante a participação do grupo na última edição da World Music Expo (Womex), feira de música que aconteceu em Santiago de Compostela, na Espanha, no mês de outubro. O 7 foi convidado pelos representantes das empresas realizadoras dos festivais indianos a representarem o Brasil na programação, propostas formalizadas através de cartas-convites assinadas pelos diretores dos respectivos eventos. “Em nome do Comitê Organizador do Worldfest, é com grande prazer que convidamos o 7 Estrelo para ser o representante oficial do Brasil nesta edição e participar das performances internacionais do evento”, comenta a diretora artística da Ferriswheel Entertainment, realizadora do festival em Mumbai, Shubhra Bhardwaj. O diretor e fundador do Sitalpati Festival, Amitava Bhattacharya, também falou sobre o convite. “Estamos felizes em convidar o 7 Estrelo para enriquecer nosso festival. A participação do grupo fortalece os esforços de intercâmbio cultural entre Brasil e Índia”.
A viagem do grupo ao continente asiático conta com o respaldo do Programa Música Minas, que aprovou projeto inscrito pelo 7 Estrelo no Edital de Intercâmbio 2014 e cedeu as passagens. Participam também das apresentações na Índia, Thyala Serena, vj oficial do grupo e Junia Bertolino, bailarina convidada especialmente para a ação.
Por Aline Viana
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.