Apresentação é contrapartida do Projeto de Lei de Incentivo à Cultura que levou o grupo para o Marrocos
Neste sábado (5/12) o 7 Estrelo se apresenta em Santo Antônio do Leite, no distrito de Ouro Preto, Minas Gerais. A apresentação integra evento gratuito promovido pelo grupo como contrapartida da aprovação no Edital de Intercâmbio do Programa Música Minas 2015, do Governo de Minas Gerais/Secretaria do Estado de Cultura, que custeou as passagens do grupo para Rabat, no Marrocos, em novembro. O evento acontece no bairro Chapada, no coreto “A Praça é Nossa”, a partir das 14 horas.
Mas o que é contrapartida? Geralmente, as Leis de Incentivo à Cultura exigem que os inscritos de projetos culturais ofereçam as chamadas contrapartidas para que sejam aprovados. Trata-se da oferta de ações que garantam o acesso da população em geral ao produto cultural gerado – no caso, música – em prol da universalização do benefício ao cidadão.
“O distrito de Santo Antônio do Leite é carente de eventos culturais em praça pública. Anualmente, a comunidade conta com a tradicional “Festa dos Mineiros” e, eventualmente, com a “Festa da Primavera” – evento filantrópico sócio-cultural-ambiental – que nas três últimas edições foi realizada pelos integrantes do grupo 7 Estrelo, em parceria com a população local”, justifica Bruno Tonelli.
André Lanari adianta que o show de contrapartida terá muita interatividade. “A ideia é levar ao distrito um show com o mesmo formato que trabalhamos nos eventos no exterior e em grandes festivais, com sonorização de qualidade, projeções mapeadas interativas, iluminação e palco”.
O evento conta também com roda de conversa, apresentação do Palhaço Arco-Íris, pipoca, suco, cinema para a comunidade do distrito. É só chegar!
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.