O 7 Estrelo esteve na cidade mais populosa dos Estados Unidos em 2012. O grupo visitou Nova York para participar da 31ª edição da CMJ Music Marathon. Durante a maratona musical na cidade da famosa Estátua da Liberdade, o 7 apresentou seu trabalho e participou de palestras, shows de outros artistas e reuniões
Relatório CMJ – Nova York
Edital de Intercâmbio 2012
Saudações Estelares ao Programa Música Minas
e ao Governo do nosso Estado!
Relato Histórico:
Começamos esse relatório lembrando que o convite para a participação do 7 Estrelo na CMJ Music Marathon surgiu de uma articulação direta do grupo com o agente internacional Robert Singerman, diretor da Brasil Music Exchange. A articulação resultou na carta convite posteriormente inserida no projeto de intercâmbio do Programa Música Minas, que selecionou o 7 Estrelo para receber seu importante apoio para a viagem. Robert assistiu nossa apresentação no Canadian Music Week 2012, em março, e reconhecendo a seriedade do trabalho e nosso claro interesse em participar também da CMJ, enviou vários links da banda para o diretor de showcases da conferência nova-iorquina, Matt Mcdonald, que aprovou imediatamente nossa participação e nos enviou uma carta convite. Entendemos também como resultado da nossa associação à SIM (Sociedade Independente da Música).
Na madrugada do dia 15 de outubro de 2012, partimos do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, rumo à cidade de Nova York, onde aconteceria a CMJ Music Marathon entre os dias 16 e 20. O evento ocorre na cidade há mais de 30 anos e envolve artistas e empreendedores de várias áreas relacionados com a música mundial. A viagem começou com nosso encontro com a banda Eminence, que estava indo no mesmo vôo para também se apresentar na CMJ com o apoio do Música Minas.
Chegamos a Nova York no mesmo dia, às 15 horas, nos separamos do Eminence, que se hospedaria em outro bairro, e fomos para a casa onde iríamos ficar durante a semana. Antes da viagem articulamos nossa hospedagem na casa de um amigo que mora em Nova York, que nos recebeu maravilhosamente junto com três colegas que moram com ele. Foi uma festa de recepção!
Nesse dia descansamos, pois vínhamos de uma turnê no mesmo fim de semana, em Lages (Santa Catarina) e São Tomé das Letras (Minas Gerais). No dia seguinte, acordamos pela manhã dispostos a aproveitar ao máximo a feira, pessoas, painéis, conferências, shows, além de encontrar o representante do Programa Música Minas, Lucas Mortimer, em mais uma ação. Foi como esperado. Passamos na Igreja onde estavam realizando os registros dos envolvidos no evento, e pegamos nosso “kit CMJ” contendo o crachá de identificação para podermos participar de todos os eventos relacionados à CMJ. Sem mais delongas partimos para o endereço fornecido pelo Lucas e já começamos os trabalhos.
Como da última vez, vestimos a camisa do Programa Música Minas, nosso apoiador na ação, e assumimos o papel de representantes da música produzida em Minas Gerais. Nosso respeito pelas produções mineiras se deve também ao fato de a maioria dos grupos do Estado serem formados por amigos de estrada. Com o verbo “representar” em mente e, ao lado do Lucas, começamos a articular a expansão da música mineira. No salão, junto com os mineiros estavam os coletivos da Ásia e Irlanda, programadores de sites específicos para bandas e os contatos considerados mais importantes da feira, segundo alertado pelo Lucas: as rádios universitárias. Bingo! As rádios universitárias nos Estados Unidos são a grande promoção para bandas na América do Norte. É muito diferente do Brasil, pois essa mídia é levada muito a sério, sendo a CMJ um encontro dessas rádios.
Dividíamos as funções com o Lucas para facilitar os trabalhos. Por falarmos inglês fluentemente e também conhecermos todo o trabalho do Música Minas, às vezes ficávamos no estande do Programa, enquanto Lucas articulava outras ações. Alternávamos e nos dividíamos entre os painéis, aproveitando o máximo de oportunidades oferecidas. Os dias passavam rápido durante a CMJ e essa foi nossa estratégia para absorver o conhecimento disponibilizado.
Importante salientar a importância dos painéis, pois todos são oportunidades de escutar especialistas e profissionais do mercado mundial sobre como crescer, sendo uma banda independente ou com um selo. Neles foram abordados temas como gravação de áudio, promoção digital, funcionamento das rádios universitárias, entre outros, conforme resumo no final deste relatório.
Ainda no dia 16, fomos convidados a participar de um encontro mundial dos representantes do CD Baby, canal virtual de vendas de álbuns, relacionado com grandes lojas mundiais como itunes e Amazon. Esse pessoal entrou em contato conosco antes do evento, quando incluíram nosso nome no site da CMJ como atração. Eles se interessaram pelo nosso trabalho e nos forneceram um espaço grátis no site para divulgação. Nesse evento conhecemos o representante do CD Baby Brasil, Marcos Chomen.
Para nós, o grande dia seria 17 de outubro, data do nosso showcase agendado para ocorrer no Fat Baby, localizado no centro de Nova York, em Manhattan. Marcado para as 23 horas, nossa apresentação ocorreu por volta de meia noite, em detrimento de atrasos. Com a participação de outras bandas, a noite foi muito especial, chamada de World Music Live, exatamente a dimensão do nosso trabalho. O line foi composto por duas bandas da Polônia, uma da Nova Zelândia, uma da Suécia e nós, os representantes do Brasil e de Minas Gerais. Foi demais!
A casa estava cheia, com presença de pessoas de diversas partes do mundo, além dos representantes do Música Minas, os integrantes do Eminence, o pessoal do CD Baby – que retribuíram nossa ida ao evento deles, indo no nosso, representantes da CMJ e nosso “padrinho” Robert Singerman. O show foi incrível, como relatado no Anexo II deste relatório. Nos sentimos muito realizados representando nosso estado e país.
O repertório apresentado foi especialmente intercultural, com músicas dos nossos três álbuns já oficialmente lançados:
- Longe Estou / Far Away (Terra Vive)
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Aliança Dourada (Terra Vive)
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Como a Lua o Sol e o Mar ( An Eletronic Vision)
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As Leis de Um Tambor (Terra Vive)
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The Time – Parte I (Terra Vive)
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Jatemane (Do Som ao Sonho)
Missão cumprida, pelo menos no que diz respeito ao show, nossa principal ação dentro da CMJ. Mas a jornada continuou no dia seguinte, 18 de outubro, quando tivemos um compromisso na Universidade de Nova York (NYU), às 15 horas. Fomos convidados pela professora e diretora do Núcleo de Graduação em música da instituição, Catherine Radbill, para participarmos de uma aula com estudantes de negócios musicais. A idéia foi falar sobre o mercado brasileiro de maneira geral, conforme relatado no Anexo II deste relatório.
Essa ação foi uma articulação da fundadora e produtora executiva da CMJ, Joanne Abbot Green, em parceria com o professor da NYU, Dr. Sam Howard-Spink, pesquisador das produções brasileiras. A CMJ selecionou artistas de outros países e entregou a lista para que os professores Catherine e Dr. Sam escolhessem os participantes. Fomos escolhidos juntamente com o Eminence para visitarmos a classe de “Music Business” e conversarmos informalmente sobre questões levantadas pelos alunos, mediados pela professora Catherine.
Respondemos questões gerais sobre o mercado musical no Brasil, tais como o funcionamento das rádios, níveis de profissionalização, como ser uma banda no nosso país, principais dificuldades, cena undergound e independentes, publicidade, arte, etc… Temos que confessar que fomos muito sinceros, deixando claro que para viver a música em nosso país é preciso ser guerreiro. A turma do Eminence também concordou, já que estão na estrada há tantos anos e conhecem bem a luta. Usamos nosso tempo de carreira como parâmetro e destacamos as facilidades surgidas com os auxílios recentes de incentivo à cultura. Explicamos que na oportunidade da CMJ estávamos recebendo apoio do Programa Musica Minas, falando também sobre o funcionamento do mesmo. No final distribuímos CDs para os alunos ouvirem e sentirem tudo que estávamos falando. Foi outra experiência incrível dentro de tudo vivido até então na CMJ!
Saímos de lá e fomos correndo para um evento promovido pela Google Play. A dinâmica do evento era a apresentação dos artistas presentes, mediante inscrição. Os artistas podiam se inscrever para apresentarem seu trabalho num palco já montado. Vários artistas, de diversas partes do mundo, tocaram. Nós não nos inscrevemos, mas fizemos um som com mais dois músicos locais. O grande objetivo dessa ação foi o registro, através de fotos, das bandas da CMJ, então tanto nós como o Eminence fomos registrados, mais uma vez representando o Brasil e Minas Gerais, dessa vez diante de uma grande marca como a Google.
No dia 19 fomos ao showcase do Eminence. Foi literalmente da pesada! O show foi organizado pelo coletivo “metal insider” e a noite foi composta por três bandas do segmento. Foi fantástico para todos, pois o local, Rock Off, era um barco com palco e saímos pelo mar ao som de metal. O show dos mineiros foi muito conciso e muito bem realizado. Vale destacar que durante o show do Eminence, o barco passou pela Estátua da Liberdade! Surpreendentemente inesquecível!
Durante todos os dias, focamos também na promoção do nosso trabalho através da distribuição de CDs. Distribuímos 100 cópias do “7 Estrelo – Terra Vive, nosso 3º álbum, lançado em 2011, além de uma grande novidade preparada exclusivamente para a oportunidade em Nova York: distribuímos também 200 unidades do EP “7 Estrelo – Sucupira”, com cinco músicas inéditos, ainda não lançado no Brasil. Ao todo, foram 300 CDs do 7 distribuídos para amantes da musica, artistas, agentes, amigos e diversos profissionais da indústria, presentes em Nova York.
Conferências e Paineis:
Painel 1: The non-traditional catalysts to breaking an artist
Esse painel foi muito interessante e reforçou o que já tínhamos escutado em outras palestras durante o Canadian Music Week e através de conversas informais na CMJ. Palestra muito parecida também com a “Breaking Digital”, relatada a seguir.
Os principais tópicos foram:
- Os artistas devem efetuar cadastro no maior número de redes sociais possível
- Sempre estar em contato com os fãs, virtualmente ou pessoalmente
- Contatar o máximo de Rádios Universitárias possível
- Manter as redes sociais sempre atualizadas
- Tocar no máximo de locais possível, mesmo sem cachê
- Ser ativo nas redes e e-mail, mas sem incomodar com número exagerado de postagens e envios de conteúdo. Ser moderado.
Enquanto a maioria dos palestrantes falava das 1001 maneiras de se promover na WEB, um deles, o mais jovem aparentemente, tinha outra opinião, que vale destacar:
– Eu não me importo tanto com todos esses meios digitais de promoção, claro que eles são muito importantes e devemos realmente estar presente neles. Mas nada substitui um show. O show ainda é a melhor maneira de fazer uma base de fãs sólida. É durante os shows que aumenta a possibilidade de aumentar a base de fãs e ainda poder ter receitas para a banda como venda de CDs, camisas, brindes e etc… Eu acho que se você tiver um fã, mesmo que de um estado distante, tente fazer um show na cidade dele, mesmo que em uma festa na casa dele para os amigos dele. Com certeza você criará uma grande afinidade com esses fãs.
Painel 2: The Two Most Important Thing in Digital Recorders: Pre-amp and Microphone
Palestra bastante focada para a área de gravação de áudio digital. Destacou a importância de escolher um bom microfone e um bom pré-amplificador na hora de realizar gravações.
Painel 3: Rádios Universitárias EUA
Participar dessa conferência foi uma missão dada pelo próprio Lucas, que naquele momento não podia sair do estande. Esse painel era na verdade o encontro das rádios universitárias. A responsabilidade de representar o Música Minas diante das rádios e fazer a distribuição das Coletâneas foi assumida pela integrante do 7 Estrelo, Bruno Tonelli. Faltavam somente 20 minutos para o encerramento do painel, quando Bruno recebeu três conjuntos completos de coletâneas do Programa, mas a oportunidade não foi perdida pelo pouco tempo restante. Chegando ao local, haviam 5 mesas e em cada uma, um representante de diferentes rádios. Pelo atraso, Bruno ficou na mesa onde sentiu mais abertura e começou a ouvir. As rádios discutiam várias questões, como apoios, fundos, formas de difundir a freqüência, como produzir a programação, estilos das rádios, etc… Quando terminaram, abriram para perguntas e Bruno cumpriu a missão:
“Represento aqui o Programa Música Minas, um programa que visa a exportação da música produzida no estado brasileiro de Minas Gerais e gostaria de saber se alguma das rádios possui interesse em tocar músicas mineiras e brasileiras?!”
Estava feito, os olhos dos representantes das três primeiras rádios brilharam de interesse e foram entregues todas as coletâneas disponibilizadas para o painel, além de material do 7 Estrelo.
Painel 4: Breaking Digital
Essa conferência foi demais! Realizada por um representante da EMI, junto com pessoas que cuidam da carreira de um artista na rede virtual. Como pontos mais importantes, destacamos:
Os artistas independentes devem ter seu cadastro em todos os links gratuitos e de grande visibilidade para começar a aparecer: Página no Facebook, Canal no Youtube e outros diversos blogs gratuitos que promovam sua banda. Isso todos falaram ser o mínimo que uma banda, mesmo independente, deve fazer. Através dos shows, juntamente com as redes, deve ser construída uma base sólida de fãs que são os responsáveis pela divulgação e disseminação da sua música.
Segundo um especialista, a cada três dias é o ideal para se efetuar compartilhamento de conteúdos sobre o grupo, como fotos, vídeos, tanto da banda, como a vida pessoal do artista, que faz com que seus fãs se aproximem. Uma coisa muito importante também dita é a participação efetiva dos integrantes da banda nas páginas e comunidades. Sugeriu-se o seguinte: quando os fãs comentam algo, os artistas devem participar das conversas, sendo parte dos diálogos e não ficando tão distante, apenas no papel de banda, o lado pessoal do artista é muito importante para aproximação dos fãs.
A conclusão desse painel foi, o que mais conta para o sucesso de um artista é a consistência do conteúdo do seu trabalho. A idéia, o propósito de fazer música.
Lista de contatos pessoais realizados durante a ação:
Rádios:
- WJHU Radio – Los Angeles
Nick
Executive Team
-WXOU Radio – 88.3 FM
Luke Phillips – Music Director
musicdirector@wxou.org
- CJLO Radio – 1690 AM
Andrew Wieler – RPM Director
Outros:
- CdBaby – The Most Indie Music
Marcos – Brasil
Ben – New York
- Rock Cousteau : Revista Florida
Khila L. Khani
facebook.com/rockcousteaufanpage.
- Section 101 – Produção de Site
Steve Augello
- Juooo –
Zhongxi Hu – Project Manager
- Anova Music
Joshua Perry – Agente
- Concert Blogger
Mark Sincavage – Editor chefe
- The New York Times
Jon Pareles – Crítico Musical
ANEXO I
DIVULGAÇÃO DA AÇÃO NA MÍDIA
Jornal Hoje em Dia – 9 de outubro de 2012
Jornal O Tempo / Online – 2 de outubro de 2012
ANEXO II
MATÉRIAS DE DIVULGAÇÃO PRODUZIDAS POR NOSSA ASSESSORIA PARA PUBLICAÇÃO NO SITE E REDES SOCIAIS DO GRUPO
De BH para NYC:
7 ESTRELO PARTICIPA DA CMJ MUSIC MARATHON, EM NOVA YORK, A CONVITE DO EVENTO E COM O APOIO DO PROGRAMA MÚSICA MINAS
09.10.12
Por Aline Viana
Uma carta enviada ao 7 Estrelo em agosto passado abriu as portas da maior cidade do mundo para o duo da capital mineira. Assinada por Matt Mcdonald, diretor de showcases da CMJ Music Marathon, a carta foi um convite para que o 7 Estrelo integrasse a lista de atrações da 32ª edição da conferência musical nova iorquina, que es
se ano ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro.
A viagem aos Estados Unidos está sendo viabilizada pelo Programa Música Minas, parceria entre a Secretaria do Estado de Cultura e o Fórum da Música de Minas Gerais. O convite foi transformado em projeto e inscrito em Edital de Intercâmbio do Programa, aprovado pela curadoria de setembro. Essa será a segunda vez que o 7 Estrelo leva as bandeiras de Minas Gerais e do Brasil para outro país com o apoio do Música Minas. A “missão New York City” é resultado da primeira experiência, articulada pela produtora do duo, Flávia Reis, em março passado, quando o Música Minas apoiou a participação do 7 Estrelo no Canadian Music Week, em Toronto, Canadá. A ação foi executada com excelência pelos músicos, que na ocasião apresentaram suas músicas e estenderam a participação no evento para fora dos holofotes, se movimentando entre as conferências, conhecendo o trabalho de outros artistas e angariando contatos.
Um desses contatos foi feito com o agente norte-americano Robert Singerman, diretor da Brasil Music Exchange, projeto de intercâmbio da música brasileira conduzido pela BM&A e a APEX-Brasil, que estimula atividades e trocas de experiências no mercado mundial da música. Robert manteve contato com o 7 Estrelo e recentemente apresentou o trabalho do duo a Matt Mcdonald, que também acreditou no projeto. “Estou orgulhoso de incluir esses artistas brasileiros com performance diferenciada em nossa Conferência. Estendemos ao 7 Estrelo o convite para a realização de um showcase na CMJ 2012”, declara Matt.
O 7 Estrelo se apresenta na noite de 17 de outubro no pub Fat Baby, em Nova York.
Sobre a CMJ Music Marathon
Considerada a plataforma mais importante do mundo para a descoberta de novos artistas, a CMJ Music Marathon ocorre anualmente, há mais de três décadas, em Nova Iorque. O evento reúne músicos, empresários da indústria musical, imprensa e público em shows, workshops e mesas de discussões sobre temas relacionados ao mercado da música. São mais de 1300 apresentações em mais de 80 casas noturnas e teatros da cidade. A CMJ revelou artistas como Eminem, Arcade Fire, Daft Punk, Green Day e muitos outros.
7 ESTRELO SURPREENDE AGENTES INTERNACIONAIS E PÚBLICO EM NOVA YORK
29.10.12
Por Aline Viana
Sob os olhares atentos de agentes musicais, artistas e outras pessoas de diversas partes do mundo, o 7 Estrelo subiu ao palco do pub Fat Baby, em Nova York, na noite de 17.10 para cumprir sua missão na 32ª CMJ Music Marathon. Alguns daqueles olhares já conheciam a performance do duo, como os do agente norte-americano Robert Singerman, diretor da exportadora Brasil Music Exchange e de Lucas Mortimer, coordenador de intercâmbio do Programa Música Minas. Os demais olhares eram novatos, como os de Ben Hubber, coordenador de marketing e promoções digitais da distribuidora CD Baby, nitidamente curiosos para ver como dois artistas fazem música eletrônica com guitarra, baixo, flautas, teclado e sintetizadores.
Numa noite dedicada a world music, o porão do Fat Baby, espaço underground dedicado a shows, teve sua capacidade total preenchida. Entre atrações da Polônia, Suécia e Nova Zelândia, lá estava o 7 Estrelo para representar o Brasil em mais um território internacional. A identificação de todos com o som surgiu logo na abertura, feita com a explosão bilíngue de “Longe Estou, Far Away”. Com a plateia já empolgada, o duo prosseguiu seu showcase fazendo um passeio pelos seus cinco anos de existência. No repertório, clássicos como “Jatemane”, “Como a Lua, o Sol e o Mar” e “As Leis de Um Tambor” foram amostras dos três álbuns da carreira estelar, “Do Som ao Sonho”, “An Eletronic Vision” e “Terra Vive”, apresentando ao público o que é o 7 Estrelo em sua essência. No palco, dois artistas em sintonia visível, emanando energia. Na pista, pessoas diferentes, mas que se igualavam nas expressões de admiração. Todos inseridos na mesma atmosfera intercultural.
Na avaliação do Musica Minas, representado no evento por Lucas Mortimer, “o show foi excelente, agradou o público e gerou repercussão positiva entre vários agentes importantes presentes.”. Afirmação confirmada pelo depoimento dos próprios agentes. “O show do 7 Estrelo foi um estouro! Eles são um redemoinho de energia e ritmo. É raro ver músicos que são genuinamente animados com o que fazem e parecem ansiosos para compartilhar este trabalho. É especialmente raro isso estar combinado com talento inspirador, mas definitivamente cumpriram os dois lados.”, declarou Ben Hubber, representante da distribuidora online de música independente, CD Baby.
Robert Singerman, diretor do projeto de intercâmbio da música brasileira, Brasil Music Exchange, conheceu o 7 Estrelo durante a Canadian Music Week, que ocorreu em Toronto no último mês de março, mas também se surpreendeu com a apresentação em Nova York. “Pela experiência anterior, já esperava o sucesso. Mas fizeram mais com o que já era bom. Estiveram ainda melhores do que no Canadá.”.
A participação do 7 Estrelo na CMJ Music Marathon ocorreu a convite do diretor de showcases do evento, Matt McDonald, que conheceu o trabalho do duo por indicação de Singerman. A viagem foi viabilizada pelo Programa Música Minas.
Foto de Junia Mortimer
7 ESTRELO COLABORA COM UNIVERSIDADE DE NOVA YORK
Duo compartilhou experiências com estudantes de Negócios Musicais
31.10.12
Por Aline Viana
A participação do 7 Estrelo na 32ª CMJ Music Marathon não se limitou na apresentação de seu trabalho musical e na correria entre palestras, shows e reuniões. O duo também contribuiu para a área da educação, convidado pela organização do evento para explanar sobre o mercado musical do Brasil para estudantes de Negócios Musicais da Universidade de Nova York (NYU).
A ação educacional foi idealizada pela fundadora e produtora executiva da CMJ, Joanne Abbot Green, com o intuito de expor os estudantes a outras perspectivas mercadológicas. A equipe da conferência selecionou atrações de outros países e disponibilizou a lista para que a instituição de ensino escolhesse as participantes. O filtro final foi feito pela professora Catherine Fitterman Radbill, diretora do Núcleo de Graduação em Música da instituição, que escolheu bandas tupiniquins por uma paixão pessoal e para compor pesquisas já desenvolvidas dentro da Universidade sobre as produções musicais do Brasil. A colaboração do 7 Estrelo foi articulada por Catherine Radbill com antecedência e a visita à NYU foi incluída na agenda profissional do duo antes mesmo do embarque aos Estados Unidos.
No dia 18.10, após a realização do showcase, um grupo formado por cerca de 30 alunos aguardava ansioso pela chegada do time de músicos brasileiros, composto por André Lanari, Bruno Tonelli e integrantes da banda Eminence, que também esteve na CMJ apoiada pelo Programa Música Minas. Mediados por Radbill, os estudantes levantaram questões sobre a vida profissional dos artistas no Brasil, funcionamento de gravadoras, atuação do governo no desenvolvimento cultural, métodos de composição, divulgação, entre outras, respondidas pelos artistas.
“Todos nós amamos o 7 Estrelo. São grandes músicos e grandes pessoas. Fizeram uma abordagem séria e ao mesmo tempo divertida, não diferenciando a música da vida.”, declarou a professora. O feedback foi positivo também entre os alunos, como registrou a graduanda Olívia Harris. “A música do 7 Estrelo é fascinante e única! E os membros a iluminam. Além de nos passar uma visão mais global da música como negócio, eles demonstraram amar verdadeiramente o que fazem.”.
Foto de Bruno Paraguay
ANEXO III
BOLETINS SOBRE OS DETALHES DA AÇÃO PARA PUBLICAÇÃO NO SITE E REDES SOCIAIS DO GRUPO
1º PLANTÃO ESTELAR: Missão “New York City”
15.10.12
Por Aline Viana
O 7 Estrelo acaba de aterrissar em Nova York, onde apresentará um showcase dentro da programação da CMJ Music Marathon, uma das conferências musicais mais importantes do mundo. O 7 participa da maratona a convite da direção do evento e com o apoio do Programa Música Minas. A apresentação acontece na noite de 17 de outubro, no palco do Fat Baby. Enquanto isso, os estrelos se familiarizam com o cenário inédito e se preparam para um show histórico!
Imagem extraída da internet
2º PLANTÃO ESTELAR: Missão “New York City”
17.10.12
Por Aline Viana
É HOJE! Essa noite o 7 Estrelo sobe ao palco do pub Fat Baby, em Nova York, como uma das atrações da 32ª edição da CMJ Music Marathon, uma das conferências musicais mais importante do mundo. O público nova-iorquino vai experimentar a mistura feita no caldeirão sonoro do duo, que apresenta a expansividade de sua música pela primeira vez nos Estados Unidos. A participação do 7 Estrelo na CMJ ocorre a convite da direção do evento e com o apoio do Programa Música Minas.
Em breve, um novo Plantão Estelar com imagens do local do show, para que todos possam conhecer um pouco do ambiente que está prestes a ser encantado pela magia do 7.
3º PLANTÃO ESTELAR: Missão “New York City”
17.10.12
Por Aline Viana
Como informado, o show do 7 Estrelo dentro da programação da CMJ Music Marathon acontece hoje, no pub Fat Baby, localizado no número 112 da Rivington Street, em Manhattan, Nova York.
O Fat Baby é um dos 80 estabelecimentos envolvidos na CMJ 2012, escalados para receberem as atrações da maratona musical. Considerado um bom exemplo da agitada vida noturna dos nova-iorquinos, o bar abre suas portas todas as noites e oferece múltiplos ambientes, agradando públicos distintos.
Internamente o espaço é intimista, com três áreas: no térreo, um scotch bar com teto rebaixado, sofás acolchoados e mesas baixas; no mezanino, um lounge iluminado por uma claraboia e lustres construídos a partir de velhos ventiladores de teto; por último, no porão, um setor underground onde são realizados os shows. Diversificado como o trabalho do 7 Estrelo.
Agora que já temos uma breve noção de como é o cenário desse show inédito, vamos nos fazer presentes através da energia e enviar vibrações positivas para o 7. É HOJE!
Imagem extraída da internet
4º PLANTÃO ESTELAR: Missão “New York City”
18.10.12
Por Aline Viana
Uma ligação diretamente de Nova York, recebida no início desta tarde, trouxe as primeiras impressões sobre a noite de ontem, no pub Fat Baby. Do outro lado da linha, a voz eufórica por si só revelava o resultado positivo da participação do 7 Estrelo na CMJ Music Marathon, que teve o apoio do Programa Música Minas.
Toda a positividade enviada por vocês mentalmente navegou pelo infinito até os Estados Unidos e intensificou a magia do som estelar. O 7 Estrelo representou o Brasil numa noite intercultural, com a presença de outros artistas, representantes do evento, profissionais da indústria musical, entre outras pessoas de várias partes do mundo. Segundo os estrelos, foi demais!
Os detalhes da apresentação, com imagens e relatos. Sintam-se também parte do sucesso, afinal, vibramos juntos!
Vídeo Link:
http://www.youtube.com/watch?v=tzuSzUst_UI
5º PLANTÃO ESTELAR: Missão “New York City”
22.10.12
Por Aline Viana
Depois da maratona de cinco dias, chega ao fim a “Missão New York City” realizada pelo 7 Estrelo. O duo embarcou para os Estados Unidos com a incumbência de representar Minas Gerais e o Brasil na 32ª edição da CMJ Music Marathon e retorna com um capítulo inédito para ser publicado.
A imagem a seguir é apenas uma amostra de como a noite de 17 de outubro, no pub Fat Baby, foi energizada pela vibração positiva inerente ao espectro da luz estelar. O olhar do público presente no show foi compartilhado pela fotógrafa Junia Mortimer, que capturou a aura do momento através de suas lentes.
Em breve mais clicks e todos os desdobramentos da ação, que contou com o apoio do Programa Música Minas.
Foto de Junia Mortimer
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