Relatorio India – 7 ESTRELO PMM
(Click acima para ver o relatório com fotos. )
Turne Mundial Trecho Asia – India Tour.
Namaste Programa Musica Minas !
INTRODUÇÃO
Para recordar, essa oportunidade que teve os voos internacionais patrocinados pelo Edital de Intercâmbio do Programa Musica Minas, que ha’ mais de 5 anos vem expandindo a Musica produzida em nosso estado como nunca, foi conseqüência de ação de lançamento do novo disco do grupo ‘’ 7 ESTRELO – IV ‘’, durante a WOMEX (World Music Expo ), que aconteceu em Santiago de Compostela, na Galicia, na Espanha, em outubro de 2014. O grupo foi convidado a participar do World Fest ( Mumbai – Lavassa ) e do Sitalpati Festival ( Coch Behar, Bengala dp Oeste ) . Ou seja, todo o trabalho realizado ate hoje pelos artistas e produtores do estado estão realmente em movimento e aumentando as oportunidades e redes profissionais de trabalho ao redor do Mundo.
RELATO
No dia 13 de Dezembro de 2014, o grupo 7 ESTRELO, formado por 4 pessoas, Andre Lanari, Bruno Tonelli, Thyala Serena e Junia Bertolino, bailarina convidada pelo grupo para representar a Dança Brasileira, saíram do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para dar inicio a Turne Mundial de lançamento do seu novo disco e show chamados ‘’IV’’. Pela primeira vez o grupo foi a Asia, e as primeiras apresentações desse trabalho tinha como destino a India.
Foram 1 hora ate o aeroporto de Guarulhos em Sao Paulo com a empresa TAM, esperamos 10 horas para fazer a conexão para Abu Dabhi, nas Arabias, com a empresa Etihad que durou 20 horas e entao mais 2 horas para o ultimo voo de Abu Dabhi para Mumbai, que durou mais 5 horas.
Ao chegar em Mumbai, ainda de madrugada, por volta das 3 hrs da manha, fomos recebidos pela produção do primeiro Festival, dentro da cronologia , o World Fest, realizado pela Ferriswheel Produções, e foi muito bacana. Nos receberam com colar de flores, pintando de vermelho nossa testa, símbolo do terceiro olho, e dizendo Namaste, o cumprimento nessa parte da India, com muita alegria e sorrisos que nos fizerem sentir bem recebidos no pais em nossa primeira visita.
Entramos na Van da produção e paramos em um hotel localizado em Mumbai, YMCA, uma Associação Crista para descansar um pouco, pois dentro de poucas horas pegaríamos o ônibus oficial que nos levaria a cidade de Lavassa, local do World Fest.
Pela manha encontramos pela primeira vez com alguns dos países que fariam parte do Festival, dentre eles Polonia, Lithuania, Slovenia, Nigeria, Sirilanka, Egito e la estávamos nos representantes oficiais do Brasil.
Foram 7 horas de ônibus ate Lavassa e descobrimos uma cidade que esta sendo construída, planejada, na India ha apenas 10 anos. Chegamos no fim da tarde e já a noite estávamos instalados no Hotel Mercure da cidade.
Saímos do Brasil pensando que a turne seriam de 2 shows, um em cada Festival, 1 no WorldFest e outro no Sitalpati Mela, mas programação do primeiro Festival, o World Fest, para a surpresa de todos durante 4 dias foi:
8 h – Cafe da Manha.
10h – Montagem do estande representando o Brasil.
11h – Abertura do estande. ( Aqui apresentávamos a cultura brasileira, suveniers, vestimentas, e as pessoas podiam comprar produtos e tirar fotos caracterizadas).
16h – Show no Anfi Teatro.
17h – Carnaval. ( Desfile de todos os países juntos, cada um mostrando sua cultura).
18h – Show no palco Principal.
20h – Festas temáticas de confraternização. ( Cada dia uma vivências de Festivais famosos na India como Festival de Cores e Festival de Luzes).
As fotos ilustrarão melhor essa vivência para a fidelidade dos fatos incríveis que vivemos.
WORLD FEST:
Os produtores responsáveis pelo World Fest, desde a Espanha tornaram-se nossos amigos, e alem das 10 apresentações que fizemos no Festival, apôs seu termino, fomos encaminhamos de Mumbai, onde fomos apôs Lavassa, a Goa, conhecida como a capital da Musica Eletrônica, onde nos alojamos e nos apresentamos durante 3 dias, no Quioske Oceanic, na praia de Aramble. De Mumbai a Goa a dançarina Junia Bertolino já havia voltado pro Brasil como previsto no Formulário do Projeto do Programa Musica Minas, e somente o grupo de 3 pessoas continuou a turne.
Após essa vivência em Goa, voltamos para Mumbai, mais 20 horas de ônibus, e mais uma surpresa… fomos convidados pela Ferriswheel a abrir o show da virada do ano de um artista renomado de Bollywood, a industria de cinema da India, em um palco de grande estrutura no Imagica, um parque de diversão na cidade, tipo a Disney de Mumbai. Tivemos a oportunidade de passar o dia nas Montanhas Russas e brinquedos de alta adrenalina antes do Show do
7 ESTRELO que foi inesquecível como ilustrado.
Logo após a virada do ano, e do show, fomos encaminhados ao aeroporto de Mumbai para pegar o avião que nos levaria a Kolkata, cidade da Madre Tereza, onde passamos a ter os cuidados da produtora cultural Benglanatak dot com, responsável pelo segundo Festival dos planos, o Sitalpati Mela, que aconteceu na Bengala do Oeste, em Coch Behar, ai o cumprimento ja e’ Namaskar! Outra lingua!
!Nos apresentamos durante os dois dias do Festival, dias 2 e 3 de Janeiro, e alem disso gravamos e fizemos uma Jam de encerramento com músicos tradicionais e reconhecidos do Estado da Bengala.
A repercussão e a proximidade com a produção foi tanta, que o diretor responsável Amitava, mudou os planos e nos colocou em um avião para retornarmos a Kolkata no dia 4 e realizar uma apresentação no evento Baltanika da produtora na cidade, o que foi surpreendentemente incrível em todos os sentidos, pois contou com a participação da cantora Debalina e dos artistas brasileiros do grupo Buriti de Brasilia que estavam presentes no show do 7 ESTRELO.
No dia 7 de Janeiro, praticamente apôs um mês ininterrupto de turne, o grupo foi a Delhi, aos cuidados da Benglanatak dot com, e após um dia na Guest House da produtora, pegamos um carro e como aproveitamos sempre as oportunidades de estearmos em diferentes culturas, fomos visitar o Tajmahal, uma das 7 estrelas, ops!, Maravilhas do Mundo.
Na volta para Delhi, o grupo se separou, o casal Andre e Serena, voltaram a Delhi para retornar ao Brasil no dia 9 de janeiro e Bruno ficou em Vrindavan onde ficou ate o dia 28 de de janeiro aproveitando para estudar musica, poesia e filosofia, e entao voltaram todos carregados de boas lembraras e experiências para nossa terra Natal!
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.