A noite dessa quinta-feira (14) estava quente em Belo Horizonte, não só pela temperatura registrada de 29º, mas pelo calor humano nas ruas, em meio a tantas opções de eventos. Teve partida da Copa Libertadores, entre Galo e Melgar, no Mineirão; show de retorno da banda Legião Urbana, no Chevrolet Hall; e outros, dentre os quais estava a estreia do projeto “Discos Autênticos”, com 7 Estrelo e Far Side, n’A Autêntica.
Quem optou pelo programa “mais autêntico”, certamente se surpreendeu e não deve ter se arrependido. Com sua proposta de promover trabalhos autorais da cidade, A Autêntica, mais uma vez, foi palco para bandas da cena independente e, talvez, cujo estilo seja – ou fosse – desconhecido de grande parte das pessoas: o chillout, vertente da música eletrônica que abrange vários estilos de música de relativa melodia e baixo tempo, feita por produtores contemporâneos. 7 Estrelo e Far Side são representantes “belzontinos” desse movimento e os responsáveis pela primeira edição de “Discos Autênticos”, projeto que visa apresentar ao público discos autorais, com shows periódicos.
Iluminado pelas projeções interativas da videoartista Thyala Serena, o palco d’ A Autêntica estava, especialmente, vivo. O Far Side – formado por Daniel Romano, Gabriel Guedes e Kícila Sá – abriu a noite com elegância máxima, do figurino ao som. Dois gentlemen e uma diva soul – um trio cheio de alma lançando oficialmente o EP ”Inside her eyes”, o segundo da carreira da banda, sendo o primeiro com a formação atual.
Sob aplausos, o trio cedeu lugar ao duo, também recebido com alegria pela audiência. Andre Lanari e Bruno Tonelli aproveitaram a ocasião para brindar os 9 anos do 7 Estrelo, com liberação na internet do full concert “IV”, registro completo do show de lançamento do álbum homônimo, ocorrido em julho de 2015, em BH. A apresentação contou com as participações de Bruno Diniz – vocalista das bandas Verso Venenoso eTriballZen – que, assim como no álbum, cantou na faixa “Subhumano” -, e da cantora, compositora e instrumentista Patrícia Chow, que conferiu ao evento uma atmosfera celestial com seus acordes de harpa docemente preparados para a execução live da música “Mãos Dadas de Todas as Mãos”.
Uma jam session fechou a noite com música de ouro, com todos os artistas participantes reunidos no palco. As reações da plateia puderam ser traduzidas como um sinal de anuência ao projeto e demonstraram a satisfação dos presentes por terem escolhido A Autêntica como destino de diversão entre os outros concorridos eventos que estavam a rolar pela cidade.
comentários
Trackbacks & Pingbacks
Ainda não foram encontrados links de entrada.