As músicas do 7 Estrelo podem ser ouvidas gratuitamente em diversas plataformas de streaming musical. Já é realidade no Brasil: quando se fala em música, a preferência do público pelo mercado digital supera o físico. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) mostra que, de janeiro a maio de 2015 o mercado digital – liderado pelo streaming, usado, principalmente, entre os jovens de 15 a 24 anos – rendeu mais que o físico no Brasil; a renda com discos caiu 15%, enquanto a digital subiu 30%. O rendimento total do setor, que também inclui execução pública e direitos autorais, subiu 2%, e ficou em R$ 581,7 milhões. Uma pesquisa feita com 3 mil pessoas pela Ericsson no Brasil, mostrou que 69% dos internautas disseram ter feito streaming de música em 2014. Em 2013, eles eram 59%.
O 7 Estrelo acredita no sucesso do streaming no Brasil, considerando a base de quase 60 milhões de smartphones, em expansão, no país e uma população bastante conectada. Para o grupo, o serviço – que possui também pacotes pagos para uso irrestrito – cria alternativas para o consumidor no país por permitir ouvir música online sem precisar de download; além de beneficiar músicos e gravadoras com remuneração de acordo com a execução de faixas nos aplicativos, não obstante a remuneração ainda baixa.
Por Aline Viana
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